Na manhã desta quinta-feira, 11, os bancários de Florianópolis estavam mobilizados durante a 3ª Mesa de Negociação da Campanha Nacional da categoria que tratou de questões que envolvem a Igualdade de Oportunidades. O presidente do Sintrafi Floripa, Cleberson Pacheco, estava em São Paulo, acompanhado do coordenador da Fetrafi e também dirigente do Sintrafi, Marco Silvano.
Aqui em Santa Catarina, na região de abrangência da base do sindicato, dirigentes sindicais realizaram paralisações e protestos nas agências do Banco do Brasil, Santander e Bradesco. O objetivo das mobilizações foi explicar aos colegas como está o andamento das negociações da Campanha Nacional, bem como conscientizá-los sobre a importância da luta sobre igualdade dentro dos bancos.
“Assim como mostramos a importância deste tema argumentando com a Fenaban, é fundamental inserir os demais colegas neste debate, até porque 65% das mulheres bancárias que participaram da Consulta Nacional realizada pela Contraf nos meses que antecederam as negociações, elencaram como prioritário o tema da Igualdade de Oportunidades”, explicou Pacheco.
Confira as imagens:
ความคิดเห็น