Sintrafi Floripa realiza ato lúdico de alerta do impacto ao retirar as portas de segurança dos banco

Sintrafi realizou dia 11 de outubro ato lúdico na agência do Santander no Centro de Florianópolis, que já opera contrariando a legislação vigente. Com uma esquete teatral e uma analogia a pessoas assassinadas, o sindicato conversou com os clientes e alertou sobre os riscos ao reduzir a segurança em agências bancárias.

A atividade fez parte das mobilizações organizadas pelo Sintrafi e Fetrafi/SC na luta contra o Projeto de Lei 18.459 da Câmara de Vereadores de Florianópolis, que pretende retirar a obrigatoriedade dos bancos de terem portas de segurança.

O Sindicato questiona este projeto, visto que com a instalação das portas, houve uma redução em 90% dos assaltos.