Sintrafi Floripa realiza ato de protesto contra projeto de insegurança bancária

O Sindicato dos Bancários de Florianópolis realizou nesta quarta (6/12) um ato em frente à agência do Bradesco na Praça XV em Florianópolis.

A atividade é para mostrar os riscos para a população, do Projeto de Lei 18.459 que foi aprovado na Câmara de Vereadores e reduz a segurança nos bancos da capital, inclusive tirando a obrigação dos bancos em terem portas de segurança.

O projeto agora está sendo avaliado pelo prefeito Topázio e a luta do sindicato é que seja vetado em defesa da segurança da cidade.

A implementação das portas de segurança em agências bancárias, item obrigatório desde a década de 90, reduziu em 91% os assaltos nos bancos e trouxe mais segurança para população.

Cleberson Eichholz, presidente do Sintrafi, ressalta a incoerência dos vereadores em diminuir a segurança da população. “É incompreensível que em um momento que toda população cobra mais segurança, a Câmara de Vereadores acate um projeto desses que põe em risco a vida de todos, sejam bancários ou clientes”, ressalta Cleberson.