top of page

Sindicatos do Sul e BRDE avançam em acordo de PDV



Movimento sindical conquista melhora na proposta financeira, um ano de manutenção de plano de saúde e VA e segue negociando conquistas para todo o quadro funcional

Nesta segunda-feira (26), os representantes dos trabalhadores e o BRDE avançaram na melhoria da proposta para o Programa de Desligamento Voluntário – PDV. A mesa reuniu dirigentes dos três sindicatos de abrangência do Banco: Porto Alegre, que coordena a negociação, Florianópolis e Curitiba.

Na devolutiva do banco estão contempladas a manutenção do plano de saúde em 12 meses para aqueles funcionários não abrangidos pelo artigo 22 da Resolução BRDE No 1.869/1999 (PAS I); o recebimento de Cesta Alimentação (VA) por 12 meses e as verbas de rescisão contratual.Além disso, prevê mais uma solicitação dos sindicalistas: o escalonamento da proposta financeira por cargo, estabelecendo o valor correspondente a 100% da remuneração mensal para o Grupo 1, que abrangem os cargos em extinção (motorista, recepcionista, contínuo, servente); 80% da remuneração mensal para o Grupo II, que seriam assistentes e auxiliares administrativos; e 65% para analistas e técnicos. Outra questão importante levantada pelos dirigentes sindicais na mesa e confirmada pelo Banco é de que as verbas rescisórias não estão dentro do teto estabelecido, que é de R$ 540.000,00 por empregado.

“Os avanços que tivemos na tratativa da proposta é fruto da mobilização dos sindicatos e da cobrança permanente por valorização”, destacou Maria Cristina do Sintrafi Floripa que participou da reunião.

A proposta anterior, apresentada em dezembro pelo banco, se limitava ao incentivo financeiro de 65% da remuneração mensal do empregado multiplicado pelo tempo de serviço efetivamente prestado ao BRDE.

Matéria do Sindicato dos Bancários de POA

Kommentare


bottom of page