Sintrafi Floripa realiza reunião com bancários da Caixa, para tratar sobre ação ajuizada em 2017 que pleiteou o pagamento de intervalo de trabalho aos caixas que exercem ou exerceram a função de caixa. A reunião será nesta quinta (8/2) às 19 horas pelo link
O Sintrafi Floripa conquistou êxito na ação em que buscou a condenação da CEF ao pagamento do intervalo de 10 minutos a cada 50 minutos de trabalho aos substituídos que exerçam ou exerceram a função de caixa (Caixa PV, Caixa Executivo, caixa e outras denominações para o mesmo cargo).
Os abrangidos por esta ação são todos aqueles que exerceram as funções de caixa entre 10/11/2012 e 10/11/2017 (prescrição quinquenal) e não tiveram seus contratos de trabalho extintos antes de 10/11/2015 (prescrição bienal).
Assim que foi iniciada a fase de liquidação, antes mesmo de haver um cálculo envolvendo os substituídos, a CEF fez uma proposta de acordo ao sindicato apresentado uma listagem de bancários que entende serem os beneficiários e valores para os quais informava que havia um pequeno deságio (cerca de 10% a 15%).
Para que o sindicato pudesse avaliar a proposta, foram fornecidos documentos de 10 bancários, dos quais observamos que o deságio promovido pela CEF era maior que o informado (cerca de 40%).
Foi ponderado que como os cálculos foram apenas por amostragem e com base em documentos fornecidos pela CEF, esse deságio estimado pode não se concretizar ao final da fase de cálculos, sendo uma mera estimativa portanto.
Assim para conversamos mais a respeito da proposta feita pela CEF repassando aos bancários mais informações a respeito de um possível aceite a proposta (prazo para pagamento e outros desdobramentos) ou mesmo sobre como será prosseguido a execução dos créditos dos substituídos que optarem por esse caminho.
Comments