Representantes dos bancários são recebidos pela nova direção do BADESC

Atualizado: 12 de set. de 2023

Nesta sexta (14/7), os dirigentes do Sintrafi foram recebidos pela nova diretoria do Badesc, após ofício solicitando a retomada do diálogo com a empresa.

O encontro ocorreu na sede do banco e estiveram presentes, representando os trabalhadores, o Coordenador da Secretaria Geral da Fetrafi/SC Marco Aurélio Silveira Silvano e o Presidente do Sintrafi Cleberson Pacheco Eichholz, acompanhados do assessor jurídico do Sindicato Gustavo Garbelini.

O Badesc foi representado pelo Presidente recentemente nomeado Ari Rabaiolli, pelo Diretor de Operações Neirim Goulart Duarte, pela Diretora Administrativa e Financeira Luana Elise Pedron Sobral e pela Gerente Administrativa e de RH Helena Mayer.

Durante a reunião, os dirigentes do Sindicato ressaltaram a importância do restabelecimento do diálogo entre o banco e a representação dos bancários, lembrando das negociações frustradas nos últimos anos por responsabilidade das direções do Badesc.

Cleberson destacou a importância para os trabalhadores dos Acordos e Convenções que a categoria conquistou ao longo dos anos, “somos uma categoria organizada nacionalmente e temos através da nossa CCT direitos e garantias que valem para todos os bancários, independentemente da instituição financeira ou Estado que desempenhe suas funções. Construimos também um conjunto de direitos através de Acordos coletivos com determinadas instituições que ampliam a segurança tanto para os trabalhadores quanto para as empresas.” reforçou ele.

Marco Silvano afirmou que o importante é a retomada das negociações, e que o banco se disponha a avançar em temas como um acordo de Teletrabalho, reivindicado pelos empregados e o cumprimento da Convenção Coletiva da Categoria, respeitando o que houver de específico na relação com o Banco de Fomento.

Marco também alertou que “em setembro a categoria já tem acordado com os bancos um reajuste que prevê a inflação do período mais ganho real aos salários”

Os representantes do Badesc informaram que ainda estão em fase de conhecimento dos processos internos e do trabalho desenvolvido pela equipe de empregados do banco, mas que a expectativa é de fortalecimento da instituição e da sua atuação para o desenvolvimento do estado.

Também assumiram o compromisso de retomar o diálogo para tratar das questões abordadas e, para tanto, um novo encontro deverá ocorrer ainda no mês de agosto.