No dia 28 de abril, em que é celebrado o Dia da Memória das Vítimas de Acidente e Doenças do Trabalho, o Sintrafi Floripa iniciou sua campanha contra o Projeto de Lei 18.459/2022 que prevê a retirada das portas de seguranças nas agências bancárias de Florianópolis.
O projeto tramita na Câmara de Vereadores de Florianópolis e está na Comissão de Direitos do Consumidor para ser apreciada. Com pontos semelhantes a projetos que tramitaram em outras casas legislativas municipais de outras capitais, o Sintrafi Floripa tem se posicionado contrário a retirada deste importante instrumento de segurança aos funcionários e clientes dos bancos.
Ato na única agência sem porta de segurança – Os diretores do Sintrafi Floripa estiveram na agência do Bradesco de Jurerê nesta sexta, agência que já trabalha sem a porta de segurança e conversaram com os trabalhadores e clientes sobre os riscos que todos estão expostos.
“Faremos uma série de ações de mobilização da sociedade contra o PL 18.459 de autoria do vereador Katumi. Queremos mostrar os efeitos drásticos para a sociedade com a diminuição da segurança”, destaca André Luiz Alves, diretor de Finanças e Adminsitração do Sintrafi Floripa. Desde que foram instaladas, as portas de segurança reduziram em 91% dos assaltos aos bancos. Retirar segurança de agência bancária em um momento da sociedade que se discute mais instrumentos de segurança, é um contrassenso que expõe a vida de toda população.
Comments