Novo Superintendente da Caixa visita o Sintrafi Floripa e sindicato cobra manutenção de diálogo para

A reunião semanal dos dirigentes do Sintrafi Floripa nesta segunda (10/7), contou na abertura, com a presença do novo Superintendente Regional da Caixa Econômica, Rodrigo Canani, acompanhado do Superintendente Executivo de Varejo, Edinei Luis Celestino e do Gerente, Gerson Samuel Knochenhauer.

Cleberson Eichholz, presidente do Sintrafi Floripa, destacou a importância do diálogo: “Apostamos sempre no respeito à interlocução estabelecida com o Sindicato, embora seja claro que tenhamos papéis institucionais muito distintos. Mas isso não impede o diálogo, as negociações e se isso não resolver aí sim, partirmos para o enfrentamento.”

O Coordenador da Secretaria Geral da Federação dos Empregados no Sistema Financeiro de Santa Catarina – FETRAFI-SC, Marco Silvano, ressaltou que para o Sindicato em relação a Caixa o foco principal é a defesa dos empregados e a garantia de terem seus direitos respeitados. “Os empregados dos bancos públicos não são colaboradores, são servidores públicos concursados que prestam um serviço para população e que precisam ter seus direitos respeitados”, destaca Marco.

O Sintrafi Floripa considera importante essa relação e espera que o canal de conversa permaneça aberto quando o sindicato buscar a resolução de problemas da categoria.