Nova direção eleita do Sintrafi Floripa realiza sua primeira reunião e prepara ações para o próximo mês

Atualizado: 3 de jun.

Foi realizada nesta terça (21/5) a primeira reunião da nova direção eleita do Sintrafi Floripa. De forma virtual, os dirigentes apresentaram três pautas importantes que permearão a agenda do sindicato no próximo período, como a organização da comemoração dos 90 anos do sindicato, que ocorrerá em novembro de 2025; apresentação da estrutura da reunião de planejamento da nova direção, agendado para 28 e 29 de junho; e detalhes sobre a Campanha Nacional dos bancários que já possui um calendário intenso de mobilizações.

A reunião debateu sobre a importância de unidade na Campanha Nacional, com um calendário de diversos Congressos e Conferências Nacionais que debaterão a pauta de reivindicações dos bancários de todo o país. De acordo com avaliação da direção do Sintrafi Floripa, a expectativa é que seja uma negociação positiva, visto os dados econômicos do último período.

No debate on-line com a nova direção, também foi apresentado o cronograma da construção de comemoração dos 90 anos do Sintrafi e a pauta da reunião de planejamento da nova direção, que acontecerá no final do mês de junho.

Para finalizar foi reforçado o convite para a Festa de Posse da direção que acontecerá no próximo dia 31, a partir das 21 horas na sede da AABB de Coqueiros. A festa é exclusiva para filiados e os ingressos podem ser adquiridos com os dirigentes do sindicato.