Levantamento aponta que mais de 36% dos bancários da base do Sintrafi contraíram Covid-19

Nos últimos dias, os dirigentes do Sintrafi percorrem diversas agências bancárias na base de representação do Sindicato. Na oportunidade, são distribuídas máscaras PFF2 e coletados alimentos a serem doados a pessoas em situação de vulnerabilidade. Além disso, os bancários são solicitados a responderem se já foram contaminados pelo Sarscov2.

Desde o início da Pandemia são muitos os esforços para minimizar os impactos e reduzir as possibilidades de infecção da categoria. Com a declaração da pandemia pela OMS em março de 2020, o Comando Nacional cobrou da Fenaban medidas preventivas imediatas, como a distribuição de máscaras, uso de álcool em gel e o afastamento dos grupos de risco para realizarem suas tarefas em homeoficce. Além disso, desde o início do processo de imunização, em janeiro deste ano, foram realizadas diversas Campanhas no sentido de conscientizar a todos da importância da Vacinação para conter a Pandemia.

Como é sabido, o serviço bancário foi decretado essencial durante a pandemia e os bancários jamais deixaram de atender a população no período.

Conforme o processo de imunização avança, várias categorias tem sido incluídas no Plano Nacional de Imunização.

Também é do conhecimento das autoridades em saúde e dos governos que os bancários são expostos diariamente ao contágio, merecendo ser imediatamente incluídos na lista de prioridades da vacinação.

Desde o último sábado (19), spots de rádio e televisão estão sendo veiculados em rádios da região e nos intervalos dos noticiários da NSC cobrando a imediata inclusão da categoria como prioridade na imunização.

Nesta segunda-feira (21), será realizada uma atividade para pressionar o governo do estado e dos municípios nas redes sociais a partir das 17 horas.

Participe do tuitaço, vamos juntos cobrar providências das autoridades: #VacinaProBancarioJa

Sintrafi Florianópolis e Região