Funcionários do Banco do Brasil de SC debatem reestruturação

Nesta segunda-feira, 18, os funcionários do Banco do Brasil das bases pertencentes aos Sindicatos filiados a Fetrafi/SC participaram de plenária organizada pela entidade.

Durante a atividade ficou evidente a apreensão dos funcionários do Banco do Brasil que estão preocupados com o anúncio de um novo Plano de Demissão Voluntária (PDV) e um Plano de Adequação de Quadros (PAQ). Para tirar as principais dúvidas sobre o tema e o posicionamento do movimento sindical em relação ao anúncio, a Fetrafi/SC realizou esta plenária virtual pela plataforma Zoom.

A Assessoria Jurídica do Sintrafi, através do advogado Dr. Gustavo, ajudou a sanar várias dúvidas. No entanto o que foi destacado é a importância de encontrar formas de integrar os funcionários do Banco do Brasil para unirem forças e se mobilizarem junto com as entidades sindicais fortalecendo a luta.

O dirigente do Sintrafi e funcionário do BB, André Luis Alves destaca: “Essa foi a primeira atividade de muitas que virão contra essa reestruturação. Estamos nos organizando para envolver os funcionários do banco numa grande campanha de enfrentamento e resistência. A única forma de revertermos essas medidas é com pressão e isso só será possível com a participação dos trabalhadores da empresa. Por isso convocamos os funcionários do banco a reagirem a essa arbitrariedade da direção.”

Nesta quarta-feira dia 20 às 19 horas, nova plenária será realizada, para organizar as atividades deliberadas para o dia nacional de lutas previsto para acorrer na quinta-feira, 21. Os participantes da plenária encaminharam como sugestão a realização de paralisações no dia de luta.

Sintrafi Florianópolis e Região

コメント