Empregados da Caixa cruzaram os braços em defesa da Caixa Pública

Nesta terça-feira, 27, os empregados da Caixa participaram de um dia nacional de lutas e protestos em defesa da Caixa Pública; por mais contratações; por melhores condições de trabalho e de atendimento à população; e pelo correto pagamento da PLR Social.

A CAIXA desempenha um papel fundamental na economia brasileira e é um importante instrumento de política econômica e de promoção ao desenvolvimento econômico e social. Os empregados que constroem todos os dias esta empresa – que é patrimônio dos brasileiros – exigem respeito e valorização.

Na região de Florianópolis nove agências tiveram suas atividades afetadas pela paralisação em protesto contra o fatiamento da empresa, contra as más condições de trabalhos e a cobrança de metas abusivas, e também pela falta de reconhecimento deste importante trabalho.

O movimento é um marco na luta dos empregados da empresa, pois há cinco anos a categoria bancária não faz greves. Em várias agências empregados da Caixa não relutaram em assumir prejuízos momentâneos para se contraporem à perda iminente dos seus direitos, dos seus empregos e da empresa pública fundamental para as políticas de desenvolvimento social do país.