Programa discutirá ainda como funciona a política de investimentos da Previ para alcançar equilíbrio da entidade diante das incertezas do mercado
Os diretores eleitos da Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, realizam nesta terça-feira (28), a partir das 18h, uma live sobre os resultados do primeiro trimestre de 2024.
“Esta será a nossa segunda live do ano, para tirar dúvidas das associadas e associados sobre os resultados dos planos e perspectivas para o decorrer de 2024”, explica o diretor eleito de Administração da Previ, Márcio de Souza. “As lives fazem parte do compromisso dos dirigentes eleitos da Previ de ampliar a aproximação com os associados pela comunicação”, completou.
A transmissão ao vivo poderá ser acompanhada tanto nos canais Associados Previ no YouTube e Facebook, quanto no canal da TVT no YouTube – links abaixo.
Desempenho dos planos
Há cerca de uma semana a Previ divulgou os resultados do trimestre, onde mostrou que o Plano 1 encerrou o período de janeiro a março com queda de 1,02% e o Previ Futuro com queda de 0,03%, no mesmo período.
Em nota, a entidade destacou que os investimentos sofreram impactos da conjuntura, e que os planos seguem em equilíbrio, com o Previ Futuro acumulando um patrimônio de R$ 32,63 bilhões e o Plano 1 com um total de investimentos de R$ 232,04 bilhões.
A coordenadora da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) e secretária da Mulher da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Fernanda Lopes, ressalta a importância de acompanhar os resultados da Previ de perto.“A live dos diretores e conselheiros, que são eleitos periodicamente pelos trabalhadores do BB, associados à Previ, é uma ferramenta importante nesse sentido, para tirar dúvidas e expor, como donos que somos do patrimônio gerenciado pela entidade, nossas questões sobre os rumos do planejamento”, completou.
A seguir, acesso aos links por onde você poderá acompanhar a live: No canal do YouTube Associados Previ
No página Associados Previ no Facebook:
No canal da TVT do YouTube
Fonte: Contraf-CUT
Comments