Dia do Bancário foi marcado por protestos em Florianópolis

Após 10 rodadas de negociações e poucos avanços apresentados, bancários cruzam os braços e retardam a abertura de agências na capital catarinense

Nesta quarta-feira, 28, nada de comemorações. O que se viu foi a indignação da categoria com o desrespeito da Fenaban que, mesmo com a alta lucratividade do setor financeiro, insiste em impor perdas para seus trabalhadores.

Durante esta manhã fria em Florianópolis, bancários paralisaram as atividades em agências da capital em sinal de protesto à proposta de reajuste do INPC só a partir de janeiro de 2025.

A atividade foi uma oportunidade para que os dirigentes do sindicato pudessem dialogar com a população sobre o andamento das negociações e os riscos de uma greve iminente, caso a negociação não avance.

É fundamental que a categoria se mantenha mobilizada, acompanhando as mobilizações propostas pelo sindicato para que a pressão sobre a Fenaban seja intensificada.

コメント