Contribuição Negocial: você sabe para que serve?

Muitos colegas têm dúvidas a respeito da Contribuição Negocial. Portanto, o Sintrafi Floripa esclarece que ela não tem relação com o Imposto Sindical ou Taxa Assistencial. A Contribuição Negocial faz parte da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e também dos acordos específicos negociados com os bancos, e foi referendada oficialmente através das assembleias.

Sendo assim, ela se submete ao princípio da livre negociação entre as partes, ou seja, a autorização para o desconto é de natureza coletiva, o que corrobora sua legalidade.

A Contribuição Negocial ajuda a financiar as atividades locais do sindicato e também os gastos relacionados à Campanha Nacional da categoria, Encontros Estaduais, Conferências Regionais, Encontros Nacionais dos Bancos Públicos e Privados e à Conferência Nacional dos Bancários.

Para que a luta contra os banqueiros e os ataques aos direitos dos bancários sejam permanentes, o sindicato realiza atividades durante o ano todo como forma de manter a categoria organizada e mobilizada através da promoção de debates, atividades de rua, campanhas de mídia, enfim, tudo que possa vir a potencializar o combate à precarização do trabalho.

É através da Contribuição Negocial somada com as mensalidades dos sócios que o sindicato consegue realizar todas essas atividades e se fortalecer financeiramente. Portanto, compreender a importância deste recurso é fundamental para que a luta siga firme e, a categoria, unida e mobilizada em prol da garantia de seus direitos.

Para você, que é associado, o SINTRAFI faz a compensação da parte que nos cabe na contribuição negocial. Para fazer o pedido, basta preencher o formulário abaixo: