Confira o calendário da Campanha Unificada dos Bancários de 2021

Na próxima semana, entre os dias 03 e 08 de agosto, ocorrem os encontros dos funcionários dos bancos públicos e privados. Assim como foi na campanha do ano passado, os Encontros e Conferências de 2021 também serão no formato virtual, tendo em vista a pandemia da Covid-19.

Esta tradicional agenda de Encontros e Conferências tem o objetivo de reforçar a unidade dos bancários e financiários, além de analisar a conjuntura atual e as mudanças no setor financeiro. Serão debatidas também ações de organização da categoria para combater os constantes ataques do governo federal nestes tempos de pandemia.

Vale lembrar que, no ano passado, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria foi assinada com validade de dois anos, prevendo a manutenção de todos os direitos clausulados.

O coordenador da Fetrafi-SC, Denilson Machado, avalia que, mesmo sem a necessidade de renovação da CCT, é importante reunir os trabalhadores do ramo. “Ainda que não haja discussões referentes à pauta econômica, é preciso debater as questões mais específicas da categoria para levar ao debate da Conferência Estadual e, posteriormente, para a Conferência Nacional. Por isso, é muito importante que os colegas participem das atividades,” afirmou.

Encontros nacionais por banco e Conferências

A dinâmica de realização dos encontros dos bancos públicos e privados foi debatida em reunião do Comando Nacional dos Bancários, no último dia 28. Na ocasião, também foram discutidos detalhes da 23ª Conferência Nacional dos Bancários, assim como as artes e slogans referentes aos eventos.

A reunião tratou, ainda, sobre o andamento da vacinação dos bancários pelo Brasil. Em muitos lugares, a categoria foi incluída como grupo prioritário. O Comando definiu, também, a reivindicação do agendamento de uma reunião com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para negociar o retorno ao trabalho presencial.

Confira a programação das Conferências e Encontros deste ano:

Encontro Nacional dos funcionários do banco Bradesco

Data: 3 de agosto

O encontro nacional dos bancários do Bradesco terá como mote “O que queremos do Futuro é emprego, saúde e um Brasil melhor”.

Encontro Nacional dos funcionários do banco Santander

Data: 3 de agosto

O encontro nacional dos bancários do Santander terá como tema: “Contra a precarização e em defesa da vida e do emprego”.

Encontro Nacional do Banco Mercantil

Data: 4 de agosto

O Encontro Nacional do Banco Mercantil acontece no dia 4 de agosto, com o tema: “Garantindo conquistas e avançando em direitos dos empregados do Banco Mercantil do Brasil”.

Encontro Nacional dos funcionários do Banco Itaú Unibanco

Data: 5 de agosto

As atividades do Itaú terão como mote “O futuro só será possível com emprego, saúde e melhores condições de trabalho.

Abertura conjunta do 37° CONECEF e 27° CNFBB

Data: 6 de agosto

37º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal – CONECEF

Data: 7 de agosto

O 37° Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef) terá como tema: “Em defesa da Caixa e de seus empregados. Por um Brasil melhor”.

27º Congresso Nacional dos Funcionário do Banco do Nordeste do Brasil

Data: 7 de agosto

O 27º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil terá como tema: “Banco do Nordeste do Brasil e FNE juntos construindo um nordeste melhor.”

32º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil – CNFBB

Data: 8 de agosto

As atividades do 32º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (CNFBB) serão realizadas com o tema: “Construindo juntos o futuro do Banco do Brasil”.

12º Congresso dos Funcionários do Banco da Amazônia

Data: 8 de agosto

O 12º Congresso dos Funcionários do Banco da Amazônia apresenta como tema: “Desenvolvendo a região norte e o País”.

4ª Conferência Nacional dos Financiários

Data: 11 de agosto