Chegou a hora de lutar por valorização!

Sintrafi segue firme na luta por valorização da categoria

A Campanha Nacional está esquentando em todo o Brasil. E aqui em Florianópolis não está sendo diferente. Nesta terça-feira, 06, bancárias e bancários da base do Sintrafi receberam a visita de dirigentes sindicais para conversar sobre o andamento das negociações.

A data da mobilização foi escolhida porque antecede a 6ª rodada de negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que acontece nesta quarta-feira, 07, em São Paulo. O presidente do Sintrafi, Cleberson Pacheco, já está em SP acompanhado do coordenador geral da Fetrafi-SC, Marco Silvano. Ambos são do Comando Nacional dos Bancários e estarão na mesa de negociação que vai tratar das cláusulas econômicas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

As agências visitadas pelos dirigentes foram dos bancos Itaú, Bradesco e BB, localizadas no Centro de Palhoça. A atividade integra as mobilizações da Campanha Nacional que, neste momento, reivindica valorização dos trabalhadores através de aumento real nos salários, PLR, vales refeição e alimentação e demais verbas.

Na avaliação de Cleberson, “é mais do que justo que a Fenaban atenda as nossas reivindicações econômicas, pois os lucros exorbitantes dos bancos só existem graças ao trabalho diário realizado por cada bancária e cada bancário deste país. Quando lutamos por um mundo menos desigual e nossa luta é constante, é também sobre isso que estamos falando: de uma redistribuição justa desses lucros, mediante atualização remuneratória.”

Entre 2003 e 2023, os maiores bancos do país tiveram aumento do lucro líquido real de 169%. Chegou a hora de retomar a política de valorização dos trabalhadores que são os verdadeiros responsáveis por esses lucros gigantescos. Portanto, de agora em diante, até a assinatura do nosso Acordo Coletivo, o Sintrafi seguirá mobilizado e atento até que as reivindicações dos colegas sejam atendidas.

Tuitaço nesta quarta-feira, 07

#JuntosPorValorização será a hashtag que deverá ser usada nas redes sociais amanhã, durante a negociação. O tuitaço acontecerá das 9h às 11 desta quarta-feira, 07. Participe! A hora de lutar por mais valorização é agora!