Bancários do Badesc aprovam em assembleia ações coletivas pelo direito à Participação no Lucros

Os empregados do Badesc realizaram nesta terça (28/11) uma assembleia no hall da sede da instituição financeira, localizado em Florianópolis. Em debate as atualizações sobre o processo das ações jurídicas movidas pelo sindicato e a aprovaram por unanimidade novas ações coletivas, visando também garantir a PLR dos anos 2021 e 2022.

Na assembleia, a assessora jurídica do Sintrafi, Dra Susan, atualizou aos empregados sobre as diversas ações coletivas impetradas pelo Sindicato que exigem do banco o pagamento das parcelas de PLR dos anos de 2017, 2018, 2019 e 2020, garantidas pela Convenção Coletiva da categoria.

Na oportunidade, os dirigentes Luiz Toniolo, Cleberson Pacheco e Marco Silvano debateram com os colegas a importância da valorização do sindicato na luta pela manutenção e conquista de direitos.

Os dirigentes também relataram sobre as reuniões realizadas com a nova direção do Badesc buscando avançar em outros temas de interesse dos trabalhadores, como a possibilidade de instituição de regime de teletrabalho.

No entanto, os dirigentes do Badesc afirmaram haver dificuldades a serem superadas, já que o controlador do banco é o Governo do Estado.

Outro tema tratado no encontro, foi sobre a importância do engajamento dos trabalhadores na Campanha #VetaTopazio, que busca impedir a sanção do PL 18459, que flexibiliza as medidas de segurança nas unidades bancárias.

Ao final, os dirigentes divulgaram o Calendário da Campanha Nacional dos Bancários 2024, que tem já definida a realização da 26ª Conferência Estadual em abril do próximo ano, na cidade de Chapecó.