Foto do escritorWilFran Canaris

Bancários da base do Sintrafi Florianópolis e Região aprovam minuta em assembleia virtual

Nesta segunda-feira, 20 e terça-feira 21 os bancários e bancárias tiveram oportunidade de participar da primeira assembleia virtual envolvendo todos os segmentos representados pela entidade. Foi uma oportunidade para categoria se familiarizar com a plataforma, pois devido a pandemia para que as decisões permaneçam sendo coletivas ferramentas como essa farão parte do nosso cotidiano durante esta Campnha.

O presidente do Sintrafi Floripa Marco Silvano destacou que o engajamento da categoria será fundamental para um desfecho exitoso nesta Campanha: “A realização de uma assembleia virtual envolvendo toda a categoria, no contexto que estamos vivendo, demonstra a nossa capacidade de enfrentar desafios. Na quinta-feira, iremos entregar nossas reinvindicações aos banqueiros e definir o calendário das negociações. Mais do que nunca, o engajamento dos bancários e bancárias na Campanha será fator determinante para garantirmos os nossos direitos e condições de trabalho seguras para todos.”

Conforme edital a assembleia tinha como objetivo a deliberação acerca da seguinte pauta:

1. Autorizar a diretoria do Sindicato a negociar e celebrar Convenção Coletiva de Trabalho, Convenção Coletiva sobre Participação dos Empregados nos Lucros e/ou Resultados dos Bancos, Convenção Coletiva de Trabalho sobre Relações Sindicais e Acordos Coletivos de Trabalho aditivos à CCT e, frustradas as negociações, defender-se e/ou instaurar dissídio coletivo de trabalho, bem como delegar poderes para tanto;

2. Deliberar sobre aprovação da minuta de pré-acordo de negociação e minuta da Pauta de Reivindicações da categoria bancária, data-base 1º de setembro, definidas na 22ª Conferência Nacional dos Bancários que inclui desconto a ser feito nos salários dos empregados em razão da contratação a ser realizada (contribuição negocial);

Clique aqui para acessar a íntegra da minuta

Sintrafi