• Foto do escritorWilFran Canaris

Bancários e Vigilantes juntos contra o projeto que reduz segurança nas agências

Para unir forças contra o PL 18.459, que prevê a retirada da obrigatoriedade de portas de segurança nas agências bancárias, o Sintrafi Floripa recebeu nesta quinta (31/8) os dirigentes do Sindicato dos Vigilantes.

Os dois sindicatos entendem que este projeto afeta diretamente a segurança não só dos trabalhadores dos bancos mas de toda sociedade que frequenta as instituições financeiras.

Para Cleberson Eichholz, presidente do Sintrafi, é de extrema importância a união das duas categorias para barrar este retrocesso.

“Entendemos que este PL, além de gerar uma insegurança maior para todos que estão no dia a dia dos bancos, é o primeiro passo para o desmonte de um sistema de segurança nas agências e o próximo passo é a retirada dos vigias”, destaca Cleberson.

O Sindicato dos Vigilantes declarou seu apoio à campanha já iniciada pelo Sintrafi e se somará nas lutas e na busca do convencimento do voto contrário ao projeto, com os vereadores de Florianópolis.

É a unidade dos trabalhadores na busca de garantir direitos e defender a vida!