Assembleia para apreciar propostas de renovação da CCT e ACTs será nesta quarta-feira, 04

Sintrafi Floripa segue a orientação do Comando Nacional e indica aprovação das propostas apresentadas

Após um longo debate com 13 rodadas, iniciadas há quase dois meses e meio, o Comando Nacional dos Bancários avaliou que a proposta de renovação da CCT da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) deve ser colocada em apreciação pelos bancários. Durante o processo de negociações, os bancos tentaram dividir a categoria, retirar direitos e fizeram de tudo para rebaixar o reajuste, para que ficasse inferior à inflação.

A proposta que será apreciada prevê um reajuste de 4,64% para os salários e todas as verbas. Com esse percentual, o ganho real previsto à categoria em 2024 será de 0,7%, enquanto que para 2025 o reajuste será de 0,6% + INPC. Juntando 2024 e 2025, o ganho real será de pelo menos 1,31%, podendo ficar acima disso, a depender do INPC acumulado em 12 meses até ago/24.

Diante disso, o Sintrafi Floripa orienta que a categoria participe da assembleia que será realizada de forma híbrida às 18h. Presencialmente, será na sede do sindicato e, virtualmente, através do canal do YouTube do sindicato. A partir daí, das 20h desta mesma quarta-feira (4) até as 20h de quinta-feira (5), a categoria deve votar para deliberar sobre a proposta de renovação da CCT e dos ACTs.

A votação será realizada virtualmente por meio do VotaBem (https://bancarios.votabem.com.br) e será precedida de plenárias (presenciais, híbridas ou virtuais), para manifestação de todas as bancárias e bancários, sócios ou não sócios.

A seguir, tabela com o resumo das conquistas:

1.163 visualizações0 comentário