Silvia Medeiros

Aberta a 25ª Conferência Estadual da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de SC

Teve início nesta sexta-feira, dia 30 de junho, em Criciúma, a 25ª Conferência da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Estado de Santa Catarina. A mesa de abertura foi composta por representantes dos sindicatos filiados que, atualmente, abrangem 167 municípios catarinenses. A presidenta da CUT-SC, Anna Julia Rodrigues, e o coordenador estadual do MST SC, Vilson Santin, também estiveram presentes.

O coordenador da Secretaria Geral da Fetrafi-SC, Marco Aurélio Silvano, fez uma saudação de boas-vindas aos delegados eleitos pelos sindicatos para a Conferência, observadores e convidados. O dirigente destacou a representatividade desta edição da Conferência, a 25ª, fazendo um resgate da luta dos trabalhadores do setor financeiro ao longo de décadas.

Logo em seguida foi feita a leitura e aprovação do Regimento Interno da Conferência. A programação deste sábado prevê às 9h uma mesa de debate sobre “Os impactos das novas tecnologias no Mundo do Trabalho e as transformações na Sociedade a partir do desenvolvimento da Inteligência Artificial (IA)”, com os expositores Rosângela Vieira dos Santos, técnica do Dieese, e Paulo Rená da Silva Santarém – Doutorando em Direito, Estado e Constituição na Universidade de Brasília, co-diretor executivo do Aqualtune Lab, ONG integrante da Coalizão Direitos na Rede.