A hora é agora: todos na pressão! Vacina já!!

Neste dia 27, a partir das 9h00, participe do tuitaço pela inclusão da categoria no Plano Nacional de Imunização.

A proposta é que todos se manifestem nas redes sociais com as hashtags #VacinaJá #BancarioTambemÉEssencial #NaVacinaComVocê.

A irresponsabilidade do governo no combate à pandemia tem ficado cada vez mais provada durante os trabalhos da CPI instalada no Senado Federal.

A recusa do Ministério da Saúde em coordenar as ações em conjunto com os estados, a desinformação institucional em relação as medidas protetivas, o desperdício de recursos públicos com o inócuo tratamento precoce, o incentivo criminoso à exposição das pessoas ao risco da contaminação e o descaso na aquisição da vacina são provas mais que evidentes da responsabilidade do governo federal nas mais de 450 mil mortes provocadas pelo coronavírus.

Desde o início da pandemia, as entidades sindicais tem pressionado os bancos a adotarem medidas rigidas de proteção à vida e cobrado a inclusão da categoria no PNI.

Em todo o país, temos exigido que estados e municípios incluam os bancários no PNI, além de apoiar os esforços no legislativo com o mesmo objetivo.

Mesmo entendento que toda vida é essencial, em SC, encaminhamos ofício ao Governador Moisés cobrando a inclusão da categoria entre as prioritárias na vacinação.

Veja Ofício:

Participe nesta quinta-feira (27) do Dia Nacional de Luta pela inclusão da categoria como essencial no Plano Nacional de Vacinação (PNI).

Sintrafi Florianópolis e Região